QUALIDADE - Centro Social e Paroquial de Tendais

Centro Social e Paroquial de Tendais

QUALIDADE

CSPT
           
                  Política da Qualidade
    
                                                                                       
O Centro Social e Paroquial de Tendais desenvolve a sua missão com base num conjunto de objectivos que proporcione uma melhoria contínua da sua acção, envolvendo todos os seus colaboradores, tendo como propósito único orientar a sua actividade institucional para a satisfação e bem-estar dos utilizadores dos serviços prestados.   
O Centro Social e Paroquial de Tendais desenvolve a sua visão estratégica orientada para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à Comunidade, potenciando a melhoria contínua junto dos seus colaboradores, parceiros e entidades envolvidas na sua acção de modo a ser efectivamente reconhecido o seu papel de Instituição Particular de Solidariedade Social com intervenção preponderante na área social e práticas de solidariedade.
 
A Instituição assume deste modo o compromisso de:
  
·         Monitorizar a qualidade dos serviços prestados;
 
·         Optimizar fluxos de comunicação;
 
·         Incrementar responsabilidades e competências dos colaboradores;
 
·         Gerir de forma sustentada os recursos existentes;
 
·         Cumprir a legislação e regulamentação em vigor;
 
·         Assumir com transparência, rigor e ambição o desenvolvimento da sua prática de gestão.
 

 Na prossecução dos seus objectivos compete ao Centro Social e Paroquial de Tendais:

·         Implementar medidas de acção nas seguintes áreas: alojamento, alimentação, saúde, higiene pessoal e habitacional, lavandaria, lazer, acção social e afins;
 
·         Estabelecer redes e parecerias com entidades públicas ou privadas para a definição e concretização de estratégias de acção;
 
·         Garantir o funcionamento ajustado das respostas sociais criadas;
 
·         Dinamizar as valências e serviços existentes, e criar serviços, sempre que tal se justifique, para servir a comunidade, grupos específicos     ou franjas sociais mais desfavorecidas;
 
·         Recorrer a iniciativas de financiamento nacionais e comunitárias como forma de apoio à prossecução dos seus fins;
 
·         Gerir os seus rendimentos e património, segundo critérios de eficácia, eficiência e rigor;
 
·         Assegurar o desenvolvimento sustentado da organização.
 
 
A Direção
 
31 de Janeiro de 2015
 
1ª Edição
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